Candomblé

phone: 647-521-5020 

 Mr. Spyros Peter Goudas gives substantial support to senior citizens homes, community housing sites (for various ethnic nationalities), Philanthropic Associations, charitable organizations, cultural organizations, scholarships events, Philoptochos Society's organizations, orphanage housing, numerous institutions, organisations, associations, disaster relief efforts, food banks and churches irrespective of its members affiliations, colour, ethnic background, race or religious persuasion. 

His association with this Article is no different from his association with various other foundations, charities and organisations and as such must not be interpreted as a specific inclination towards this religious belief system. 

Should you view the letters of appreciation on Mr Spyros Peter Goudas website   you will find evidence of his involvement with various religious and non religious organisations, provided you have enough time to read them.   

Candomblé

 

Candomblé Festa Iansa e Oxum

 

 

Documentário - Candomblé

 

Candomblé VIP

 

Danças Brasileiras Candomblé 1 de 2

"Viajando pelo Brasil, procurando conhecer e aprender os passos, gingados dos dançarinos populares, aprendemos que as danças circulam, e que o corpo informa sobre a vida de cada dançarino."

Documentário produzido pelo Canal Futura, apresentado por Antônio Nóbrega e Rosane Almeida. Nesse episódio, o Candomblé de Nação Ketu do Pai Leopoldo.

"O Candomblé é uma das principais manifestações da cultura afro-brasileira. Seus orixás preservam a identidade das etnias africanas de onde se originaram. As danças das entidades são uma das grandes fontes para a dança brasileira."

A BOCA DO MUNDO 

"A Boca do Mundo - Exu no Candomblé" é um documentário que propõe uma abordagem etnográfica e experimental sobre as múltiplas manifestações culturais de EXU, orixá/deus da religião afro-brasileira Candomblé. 

O documentário retrata a multiplicidade de EXU, presente no cotidiano das ruas, nos mercados de trocas, nas manifestações religiosas, em bares à noite, nas encruzilhadas das estradas, em objetos, sons, cores, comidas, bebidas, festas, pessoas e todos os locais e atos nos quais seja possível encontrar uma representação/manifestação do orixá.

A realização desse documentário subverte as formas tradicionais de realização documental e parte de oficinas de capacitação em audiovisual, com adeptos do Candomblé considerando a intimidade dessas pessoas com os aspectos relacionados a EXU, sejam eles materiais ou espirituais. Neste sentido está a ideia de trazer membros da religião para a captação das imagens a fim de tornar a representação mais interessante e verdadeira.

O documentário traz depoimentos de Mãe Beata de Iemanjá, ialorixá do Rio de Janeiro e outras pessoas que vivem o Candomblé.

O desejo de realizar este documentário teve origem na pesquisa de mestrado sobre "Fotografia e Candomblé" da diretora e fotógrafa Eliane Coster.

"A Boca do Mundo -- Exu no Candomblé" não pretende ser uma obra definitiva sobre o orixá, mas oferece um conjunto de elementos que permitem ao espectador compreender e sentir a riqueza de representações e ações que este orixá produz e opera no cotidiano das pessoas. 

Este projeto foi selecionado para a edição 2009 do Edital de apoio a documentários etnográficos sobre patrimônio cultural imaterial -- Etnodoc -- criado pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e do Departamento de Patrimônio Imaterial - IPHAN e gerenciado pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro com patrocínio da Petrobras.

A Boca do Mundo é uma produção da Oka Comunicações.
www.okacomunicacoes.com.br